Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal
Trending

#Bahia: Incêndio em Barra completa 15 dias e chega aos limites dos municípios de Morpará e Xique-Xique

O tempo quente e seco, além do vento forte na região, ajudaram na propagação do fogo intenso e, por isso, os bombeiros tinham dificuldade para controlá-lo.

O incêndio que atinge o município de Barra, na região oeste da Bahia, chegou aos limites dos municípios de Morpará e Xique-Xique. As atualizações foram obtidas por meio da assessoria do Corpo de Bombeiros (CBM-BA), nesta quarta-feira (30). As queimadas completam 15 dias e parte da equipe de bombeiros florestais será deslocada para o município de Morpará, próximo à divisa com Xique-xique.

Barra segue sem registro de feridos, apesar do fogo ter atingido casas da zona rural e queimado seis comunidades. O fogo começou a se espalhar na região há aproximadamente 15 dias. Conforme dados do Climatempo, nesta quarta-feira (30) a temperatura chegou a 36°C, e a velocidade dos ventos ficou em torno de 17km/h.

Segundo o portal G1, o incêndio já queimou mais de 30 hectares de vegetação. O tempo quente e seco, além do vento forte na região, ajudaram na propagação do fogo intenso e, por isso, os bombeiros tinham dificuldade para controlá-lo. Apesar da parte mais crítica do fogo já ter sido considerada controlada pelos bombeiros e brigadistas, o incêndio tem dois focos ativos, um próximo à margem do Rio São Francisco e outro no distrito de Igarité.

O último boletim divulgado pelas equipes dos bombeiros, na noite de terça (29), aponta que muitos focos já foram combatido e que a principal área tomada pelo fogo está em lugares de difícil acesso, portanto a contenção das chamas está sendo feita principalmente pelos aviões, nesses lugares. Jornal da Chapada com informações do portal de notícias G1 e Secom-BA.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios