Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Motocata da chapa Guilma Soares e Rodrigo Ribeiro aquece período eleitoral em Nova Redenção

Lideranças políticas municipais durante ato político | FOTO: Divulgação |

A chapa majoritária da coligação ‘O Trabalho Vai Continuar’, formada pela candidata à reeleição Guilma Soares (prefeita, PT) e Rodrigo Ribeiro (vice, PP), em Nova Redenção, participou da primeira motocata oficial da campanha no município da Chapada Diamantina.

O evento político aconteceu na última sexta-feira, 2 de outubro, e foi realizada pelos apoiadores do grupo. De acordo com assessoria, o ato movimentou o processo eleitoral na região e contou com candidatos a vereador e lideranças comunitárias.

Ainda segundo os dados, o evento seguiu todas as recomendações das autoridades de saúde contra a proliferação do novo coronavírus. Os participantes usaram máscaras e lavavam constantemente as mãos com álcool gel, durante todo o percurso.

“O evento era só para manifestar o nosso apoio à chapa, mas o apoio da cidade foi tanto, que quando vimos o número de participantes ficamos preocupados. Mas apesar do número, não infligimos as recomendações sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus. Primeiro, porque o contágio está controlado em nosso município e, segundo, cumprimos todos os protocolos de saúde recomendados”, informa assessoria da chapa encabeçada por Guilma Soares.

A concentração, marcada para as 17h na entrada da cidade, reuniu militantes e apoiadores vestidos de vermelho, que gritavam palavras de apoio para a candidata à reeleição. Guilma é a única gestora mulher a governar um município na região da Chapada Diamantina.

Ainda segundo informações dos organizadores do evento, mais de 400 motoqueiros participaram do ato e, por mais de duas horas, as principais ruas de Nova Redenção foram tomadas pelas buzinas das motos, com fogos de artifício e músicas da campanha.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas