O município de Lençóis, na Chapada Diamantina, está reaberto para o turismo desde o dia 1º de outubro e esta semana voltou a receber ônibus intermunicipais. No entanto, para entrar na cidade, os turistas devem cumprir protocolos de entrada, como apresentação de teste para covid-19 e reserva antecipada de hospedagem.
De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada pela assessoria da prefeitura, a rodoviária de Lençóis já está autorizada a funcionar de 7h30 às 17h e todos que passam por lá tem a temperatura do corpo medida. A rodoviária conta ainda com uma cafeteria, atendendo diariamente, das 8h às 17h.
“No início da retomada, as empresas estão com horários e rotas reduzidas. O trecho Salvador-Lençóis pela Rápido Federal, por exemplo, está sendo às 8h e de Lençóis-Salvador às 14h30”, salienta nota enviada à reportagem do site.
Confira a lista completa no site oficial da Rápido Federal (Real Expresso). E a Emtram começa a operar nesta sexta-feira (9), na linha Bonito-Seabra-Bonito, entrando em Lençóis. Confira detalhes no site da empresa.
Boletim de Lençóis
Os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que 159 pessoas já foram contaminadas pelo novo coronavírus em Lençóis. Nenhum óbito foi confirmado e apenas 16 pacientes seguem em recuperação, são os considerados casos ativos. Do total, 143 já foram curados da covid-19.
Apenas um caso está com suspeita da doença infectocontagiosa. Mais de 1.014 casos já foram descartados. No demonstrativo por localidades, a pasta de saúde aponta que o ‘Centro’ é a região mais atingida, com 53 casos. O boletim aponta ainda que 18 profissionais de outras cidades que trabalham em Lençóis foram confirmados com covid.
Jornal da Chapada