Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais dois casos de covid-19 foram identificados em Itaetê; três pacientes seguem em recuperação

Itaetê tem 10 casos da doença que evoluíram para óbito | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Três casos de covid-19 seguem ativos no município de Itaetê, na Chapada Diamantina. Os dados constam no boletim desta segunda-feira (5) da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com informações, dois novos pacientes, moradores da sede, foram diagnosticados por meio do RT-PCR (exame laboratorial). Tem ainda 12 casos suspeitos, que aguardam resultados.

No total, 65 pessoas foram infectadas pela covid-19 no município chapadeiro desde o começo da crise sanitária no planeta. Conforme assessoria, “os pacientes [casos ativos] encontram-se assistidos pela equipe de saúde e em isolamento domiciliar”. Dos 65 contaminados, 61 foram curados e um evoluiu para óbito.

O número de pessoas monitoradas, que chegaram de outras cidades ou que tiveram contato com infectados e suspeitos da doença, soma 43. Além disso, os dados do boletim apontam para 577 testes rápidos realizados, com 517 resultados negativos.

A prefeitura de Itaetê mantém as ações para conter o vírus e vem cobrando atenção da população para as medidas de prevenção. O uso de máscara ao sair, lavar bem as mãos e manter a distância mínima de dois metros das pessoas são algumas das medidas reforçadas pela pasta de saúde municipal.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas