CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Sobe para 178 o número de casos confirmados de covid em Itaetê; 48 pessoas seguem em recuperação

Na véspera de Natal (24), ao todo, nove pacientes foram identificadas por meio de teste rápido, que detecta a presença de anticorpos no sangue.

No boletim epidemiológico desta segunda-feira (28), o município de Itaetê, na Chapada Diamantina, registra um novo caso positivo para covid-19. Com isso, o número total de infectados sobe para 178, computados desde o início da pandemia do novo coronavírus.

O novo contaminado é um homem morador da sede. O paciente encontra-se em isolamento domiciliar e foi identificado por meio do exame RT-PCR no Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). Os números também apresentam que 130 pessoas já estão curadas, 48 estão ativos e dois registros de óbitos decorrente da doença respiratória aguda grave.

⁣Outro dado relevante foi o aumento de casos registrados na véspera de Natal (24 de dezembro). Ao todo, nove pacientes foram identificadas por meio de teste rápido, que detecta a presença de anticorpos no sangue.

“Dos nove casos registrados, sete pacientes são residentes da sede de Itaetê e dois são moradores da linha das queimadas. Os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar”, informou a Secretaria de Saúde do município chapadeiro.

Dados recentes da plataforma ‘Infovis’, da Secretaria de Estudos Econômicos do estado da Bahia em parceria com a plataforma ‘Inloco’ revelam que o município cumpriu 56,7% do isolamento social, índice maior que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 50%.

Portanto, a prefeitura, junto com a pasta da Saúde, orienta o uso de máscara ao sair e evitar aglomerações. “Com o vírus voltando a circular em grande proporção pelo nosso município, a Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a importância de redobrar as medidas de prevenção”, frisa a nota da atual gestão.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios