CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Polêmica: Empresas da Europa e dos EUA pressionam por sanções comerciais ao Brasil por desmatamento

Governo do Reino Unido foi o primeiro a receber carta assinada por 21 empresas, incluindo marcas símbolo do capitalismo, como McDonald’s e Nestlé, pedindo a proibição a produtos ligados à destruição das florestas.

O governo do Reino Unido recebeu nesta segunda-feira (5) uma carta assinada por 21 grandes empresas europeias e estadunidenses que atuam no país, defendendo uma sanção a produtos que estejam ligados ao desmatamento ilegal em qualquer lugar do mundo, mas com destaque especial para o caso do Brasil.

Segundo nota publicada pela agência Bloomberg, a carta solicita ao governo britânico que se estabeleça um veto à comercialização de qualquer produto oriundo de fabricantes que produzam efeitos nocivos ao meio ambiente através de suas atividades.

A matéria também destaca que entre as 21 empresas que assinam a missiva estão algumas consideradas símbolo do capitalismo, como a rede estadunidense de comida rápida McDonald´s e a multinacional suíça Nestlé, uma das maiores fabricantes de alimentos do mundo.

Além da pressão das empresas, muitos países, especialmente da Europa, também vêm enfrentando pressão de organizações ambientalistas e de direitos humanos para boicotar produtos relacionados com o desmatamento no Brasil, considerando especialmente a devastação recorde que tem sido verificada este ano, na Amazônia e no Pantanal. As informações são da Revista Fórum.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios