CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Polêmica: Indicado de Bolsonaro ao STF inventou pós-graduação no currículo, revela universidade espanhola

Desembargador Kassio Nunes Marques afirma ter feito pós-graduação em “contratação pública” pela Universidade da Coruña, mas a instituição diz que se tratou de um evento de cinco dias no qual ele participou como “ouvinte”.

O desembargador Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF), teria inventado um curso de pós-graduação em seu currículo, segundo matéria publicada nesta terça-feira pelo Estadão.

Em currículo registrado no Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), consta que Marques teria feito um curso de pós-graduação em “Contratação Pública”, pela Universidade da Coruña, na Espanha. Porém, a reportagem do Estadão afirma ter entrado em contato com a casa de estudos, que respondeu que tal curso não existe.

Além disso, a universidade recorda de um evento ocorrido em 2014: o I Curso Euro-Brasileiro de Compras Públicas, ocorrido entre os dias 1 e 5 de setembro daquele ano e realizado na Escola de Direito de Corunha.

“Marques participou desse curso como ouvinte”, assegura a instituição, que organizou o curso, junto com o Programa Ibero-Americano de Doutorado de Direito Administrativo, a Rede Ibero-americana de Compras Públicas, o Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos de Infraestrutura e o Grupo de Pesquisa de Direito Público Global. A redação é do site da Revista Fórum.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios