CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíciaTop
Trending

#Chapada: Brigada voluntária de Nova Redenção também apoiou o combate ao incêndio entre Mucugê e Andaraí

A equipe trabalhou em torno de 48h e, após um sobrevoo aéreo do Graer no ‘Rio Piaba’ foi zerado os principais focos.

Quatro brigadistas do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, participaram dos combates aos focos de incêndio florestal na região entre Mucugê e Andaraí. A equipe trabalhou em torno de 48h e, após um sobrevoo aéreo do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) no ‘Rio Piaba’ foi zerado os principais focos de incêndio no último domingo (11).

Entre os brigadistas independentes de Nova Redenção estavam Aline Oliveira (‘Oliveira’), Augusto Lima (‘Lima’), José Cirino (‘Cirino’) e Robson dos Santos (‘Dos Santos’). As ações foram realizadas em parcerias com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com a brigada PrevFogo (Ibama), com os bombeiros militares, com a polícia militar (Graer) e com as brigadas voluntárias de municípios da Chapada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Não é fácil. A gente deixar o nosso bem maior, que é a nossa família, para combater e deixar todos preocupados. Mas foi importante para nós o aprendizado e a interação com todos que ali estavam. Nós, com toda simplicidade, fomos bem acolhidos pelo povo de Mucugê. A todos eles, a nossa brigada agradece de coração”, salienta o brigadista ‘Dos Santos’ em contato com o Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Veja vídeo de combate ao fogo

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios