A Justiça Eleitoral deferiu o registro de candidatura da chapa majoritária formada por Thiago Dultra (prefeito, PP) e Fernando Madereira (vice, PSD) para a disputa da prefeitura em Piatã, na Chapada Diamantina. Essa informação foi confirmada pelo político, por meio de vídeo, e já consta na plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pedido de impugnação da chapa foi do PDT do município chapadeiro.
Em contato com o Jornal da Chapada, a assessoria de Thiago Dultra disse que a chapa tem sido alvo de notícias falsas e repudia as atitudes em um processo eleitoral democrático. “Sei que foram espalhadas várias mentiras dentro do município afirmando que eu não poderia ser candidato e que Fernando também, e que nós tínhamos problema na justiça, mas esse desespero caiu por terra”, descreve o político em vídeo.
Dultra ainda procurou tranquilizar seus apoiadores e disse que a notícia foi confirmada no último sábado (10). “O juiz julgou improcedente o pedido do PDT, que solicitou a impugnação de nossa candidatura. Graça a Deus, a justiça e a verdade prevaleceram. Política é um negócio muito sério e tem que ser feita com responsabilidade. E Piatã não está para fake news. Acho um absurdo e uma atitude um pouco temerária de quem teve essa inciativa, mas vamos à luta e a gente sabe que isso faz parte do processo”, completa o candidato a prefeito.
Jornal da Chapada