Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Bahia: Jacaré com quase dois metros é encontrado na praia de Jaguaribe em Salvador; veja vídeo

Agentes da Guarda Civil e da Polícia Militar encaminharam o animal para o Ibama, onde ele vai ser avaliado para depois ser devolvido à natureza.

No início da manhã desta quinta-feira (15), equipes do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GEPA/GCM) e da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar, resgataram um Jacaré na praia de Jaguaribe, em Salvador.

O animal da espécie ‘Coroa’, tem aproximadamente 30 quilos e mede cerca de dous metros. A praia onde o animal foi encontrado fica perto do Rio Jaguaripe, região conhecida como ‘Terceira Ponte’. A suspeita é que o réptil tenha saído de lá.

View this post on Instagram

Jacaré com mais de 2 metros é resgatado na praia de Jaguaribe pela Guarda Civil Por CRP –15.10.2020 No início da manhã desta quinta-feira (15), uma equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GEPA/GCM) resgatou um Jacaré da espécie Coroa, na praia de Jaguaribe, próximo a terceira ponte. Medindo cerca de 2 metros e aproximadamente 30kg, o animal foi encaminhado ao Centro de Triagem para Animais Silvestres do IBAMA. A ação aconteceu quando os agentes trafegavam na região de orla, sendo acionados por populares que informaram a presença do Jacaré. “É fundamental que as pessoas não se aproximem de qualquer animal silvestre, pois para se proteger eles podem atacar”, ressaltou o Supervisor Interino do GEPA, André Ferreira, que orientou em caso de visualizar um animal silvestre, o cidadão deve entrar em contato com a Guarda Civil Municipal, através do 3202-5312. Desde 2014, o órgão já resgatou mais de 5.400 animais silvestres, sendo 949, até agora em 2020.

A post shared by Tony Barreto (@blogipitanga) on

Os agentes levaram o jacaré para o Centro de Triagem para Animais Silvestres (Cetas) do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), onde ele vai ser avaliado para depois ser devolvido à natureza.

A Guarda Municipal informou que em Salvador 949 animais silvestres já foram resgatados só em 2020. A PM orientou que, em casos como esse, a população sempre acione a corporação, através do telefone 190.

A Guarda Municipal também informou que pode ser acionada para esse tipo de ocorrência, através do telefone 71 3202-5312. Jornal da Chapada com informações do portal G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios