Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Bahia: Centro de Triagem de Animais Silvestres recebe mais dois jacarés resgatados em praia de Salvador

Além dos dois jacarés, o centro também recebeu duas jiboias e uma sucuri.

O Centro Estadual de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Salvador, localizado em Pituaçu, recebeu na manhã desta segunda-feira (19), mais dois jacarés-anões (Paleosuchus palpebrosus) encontrados pelo Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Municipal (GEPA/GCM). Os animais são machos e foram resgatados na praia de Jaguaribe.

Além dos dois jacarés, o centro também recebeu duas jiboias e uma sucuri. Tanto o jacaré quanto os outros animais passarão por uma avaliação minuciosa para posteriormente serem entregues à natureza o mais breve possível.

Cetas
O primeiro Cetas sob gestão do Governo do Estado na Bahia, foi inaugurado no dia 30 de julho deste ano e, por meio de uma parceria com a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), já segue em plena atividade. Já o Centro da capital baiana foi inaugurado no dia 30 de agosto e também já segue com as suas atividades normais e ambos são geridos pelo Inema.

Munidos de especialistas das mais diversas áreas da gestão de fauna, além de equipamentos para o manejo do dia a dia com os animais que chegam precisando de cuidados, o espaço é utilizado para receber animais silvestres que cheguem por meio de entrega voluntária, apreensão oriunda de fiscalização, vitimas de maus-tratos ou de qualquer outra demanda que necessite de atenção especializada até o momento de soltura à sua área de origem. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios