Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ex-prefeito do município de Bonito é condenado pelo TCE a devolver mais de R$66 mil aos cofres públicos

O ex-prefeito do município chapadeiro, Edivam José Cedro de Souza | FOTO: Divulgação |

O ex-prefeito do município de Bonito, na Chapada Diamantina, Edivam José Cedro de Souza, o popular ‘Edinho’ (PSD), foi condenado a devolver R$66,6 mil aos cofres públicos. A quantia deverá ser acrescida de juros de mora e correção monetária. A decisão foi do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), por meio da Primeira Câmara, em sessão realizada por meio de videoconferência nesta terça-feira (20).

Conforme dados, além de ter condenado o ex-gestor a devolver o valor, o TCE também desaprovou a tomada de contas do convênio 165/2010, firmado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) com a prefeitura municipal de Bonito. Isso aconteceu devido à falta de comprovação da regular utilização dos recursos relativos à terceira parcela do convênio.

Ainda segundo os dados divulgados pelo TCE-BA, o convênio teve como objeto a “cooperação técnica e financeira para pavimentação e drenagem da praça do povoado de ‘Cabeceira do Brejo’”, na zona rural do município de Bonito. A decisão ainda cabe recurso do ex-prefeito Edinho.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas