Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Lençóis testa profissionais ligados ao turismo e 11 casos de covid-19 são registrados

As equipes de saúde realizaram teste por amostragem com profissionais que atuam na linha de frente de atendimento a turistas para avaliar a situação epidemiológica da covid-19 após reabertura do turismo em 1º de outubro.

Onze profissionais que atuam no setor de turismo foram diagnosticados com covid-19 após ação da prefeitura do município de Lençóis, na Chapada Diamantina. Em nota publicada nas redes sociais, acompanhada pelo boletim epidemiológico desta quarta-feira (21), a assessoria de comunicação da prefeitura confirmou os dados. “Foram testadas 45 pessoas sendo que os resultados apontaram: 11 pessoas positivas e 34 negativas para covid-19”, salienta nota. Todas as pessoas que testaram positivo estão assintomáticas.

Nesta quarta, as equipes de saúde realizaram teste por amostragem com profissionais que atuam na linha de frente de atendimento a turistas para avaliar a situação epidemiológica da covid-19 após reabertura do turismo em 1º de outubro. “Foram testados profissionais de hotelaria, condutores de visitantes/guias, comércios alimentícios [restaurantes, lanchonetes, ambulantes, mercados, farmácias], e funcionários de atrativos turísticos”, aponta a nota da prefeitura.

Agora, Lençóis registra 173 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus. Desses, 13 estão ativos e 160 já foram curados. Não há registros de óbitos no município chapadeiro. Ainda tem no boletim um caso enquadrado como suspeito e outros três que foram notificados e aguardam resultado das amostras coletadas. São 1.113 casos descartados, sendo 967 por teste rápido e 146 pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA).

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios