Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundoTop
Trending

#Mundo: Jovem denuncia assédio fazendo selfies e publicando no Instagram com machistas em ruas da Holanda

Estudante pretende repassar a administração do perfil para outras mulheres mesmo que estas residam em outros lugares no mundo.

Noa Jansma, uma estudante de 20 anos, cansou de ser assediada todos os dias enquanto andava nas ruas de Amsterdã onde mora. Pensou em alguma solução para o caso, pois disse que “nunca soube o que fazer se alguém me assediasse na rua”. A estudante resolveu, por um mês, postar fotos com todos os homens que a assediavam e publicar no Instagram. Rapidamente, a página @dearcatcallers – (Dear Cat Callers – Queridos Assediadores em tradução ) – subiu para aproximadamente 250 mil seguidores, a maioria mulheres que presenciam e sofrem com esse tipo de atitude ‘machista’ todos os dias.

“Achei tão estranho que para metade da humanidade isso é um problema diário, e a outra nem tem noção do que acontece”, diz Jansma. Nas legendas, Noa descreve as frases machistas que ouve nas ruas. A jovem estudante fala sobre ter sua privacidade invadida todos os dias e terminou tendo um pensamento lógico. “É como se fosse um espelho, eles invadem a minha privacidade na rua diante de todo mundo, então eu também invado a privacidade deles”, disse em entrevista ao site da BBC.

Ela conta ainda que, no momento em que ocorria o assédio, chamava os rapazes para fazer as selfies e eles não se importavam com o motivo pelo qual ela estava registrando esses momentos desagradáveis para muitas mulheres. Noa ainda mostra a reação de muitos rapazes ao estarem “orgulhosos por aparecerem em rede sociais”, independente do motivo. Jansma diz que deseja passar a administração do perfil no Instagram para outras mulheres, afim de propagar e diminuir essas atitudes ‘corriqueiras’ ao redor do mundo. Jornal da Chapada e informações dos sites BBC News e O Globo.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios