CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Bahia: Secretário de Saúde alerta para aumento dos casos de covid no estado e descarta vacinação em janeiro

O titular do governo de Rui Costa, Fábio Vilas-Boas voltou a atribuir o crescimento das notificações a eventos políticos.

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, falou novamente sobre o aumento dos casos de covid-19 no interior da Bahia durante o programa ‘Papo Correria’, na noite da última terça-feira (20), e chamou a atenção para os números.

De acordo com o secretário, o crescimento das notificações é uma consequência das aglomerações geradas pelos movimentos políticos como carreatas, passeatas e paredões móveis.

Vilas-Boas também comentou sobre a possibilidade de vacinação da população já em janeiro de 2021. Segundo o titular da pasta, isso “é algo muito pouco provável de acontecer”.

Fábio Vilas-Boas explicou que a prioridade deve ser dos países localizados no hemisfério Norte, uma vez que esses locais estarão passando pelo inverno.

De acordo com o secretário, os fatores climáticos podem agravar a situação dos casos da covid-19 e, por esse motivo, o hemisfério Sul, onde se encontra o Brasil, deve aguardar um segundo momento.

Leia também

#Bahia: Secretário diz que taxa de internação por covid aumentou no interior: “Está ligado ao processo eleitoral”

#Salvador: Secretário Léo Prates diz que nova onda de covid-19 ‘pode ser avassaladora’ para a capital

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios