CidadesCulturaCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Fotógrafo morador de Lençóis registra momento exato quando raio atravessou o céu da cidade

Moradores disseram que estão assustados com a quantidade de raios e trovões nos últimos dias na região chapadeira.

Os últimos dias foram marcados, em alguns locais na região da Chapada Diamantina, por raios, trovões e fortes tempestades. Os fenômenos naturais começaram a surgir na terça-feira (27), quando na Bahia foram registrados mais de 100 mil raios em menos de 24 horas (veja aqui). E, em Lençóis, o fotógrafo Túlio Saraiva conseguiu registrar o momento exato de um raio atravessando o céu da cidade.

Segundo moradores, “as chuvas deram uma trégua, mas os raios e trovões ainda são constantes e algumas pessoas ficaram muito assustadas. Apesar de muita chuva, os rios da cidade não estão cheios e não ocorreu nenhum prejuízo maior no município”, salienta um internauta de Lençóis.

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apresenta os dados desta quinta-feira (29) e revela que durante toda a semana a chuva permanece em Lençóis e região. Existe a previsão de 90% de probabilidade de pancadas de chuva até a próxima segunda-feira, quando a temperatura mínima atinge de 22ºC e máxima de 26ºC.

Algumas outras cidades da Chapada Diamantina tiveram maiores transtornos durante a semana por conta da chuva, como relatou matéria do Jornal da Chapada na última quarta (28) [leia mais]. Em Itaberaba, por exemplo, portal de entrada para a região, os ventos e a chuva foram tão fortes que destelhou casas e provocou alagamentos em ruas.

Jornal da Chapada

Leia também

#Bahia: Mais de 100 mil raios caíram em 24h no estado; fazenda pega fogo no oeste e animais morrem no sul

#Chapada: Inmet emite alerta amarelo para municípios da região; Morro do Chapéu e Palmeiras registram transtornos

#Chapada: Meteoro gera rastro luminoso no céu de Itaberaba e Ipirá e site sobre clima registra tudo; veja vídeo

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios