Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: PSD de Utinga acusa PSD de Bonito de financiar a campanha de candidato a prefeito do Republicanos

A chapa de Jai Monteiro estaria sendo financiada por ex-prefeito de Bonito contra o PSD de Utinga | FOTO: Montagem do JC |

Em vídeo que circula nas redes sociais, o candidato a prefeito do município de Utinga, na Chapada Diamantina, doutor Lucas Leal (PSD) mostra voucher de abastecimento de combustível da carreata do também candidato a prefeito, Jailton Santos Monteiro, o ‘Jai’ (Republicanos), para explicar que está sendo enfraquecido pelo próprio partido. Lucas evidencia em vídeo, que o ticket tem o nome de ‘Edinho’, o ex-prefeito de Bonito e atual secretário municipal de Educação, Edivan José Cedro de Souza, que é líder do PL em Bonito. O candidato sugere que o seu partido está financiando campanha de seu adversário em Utinga.

“O senhor Jailton Monteiro precisa explicar de onde está vindo o dinheiro de sua campanha. E não precisou ir muito longe, a verdade veio até nós, com o sistema de abastecimento de carros e motos nessa campanha”, frisa Lucas Leal em vídeo, que pode ser conferido neste publicação. O candidato do PSD, do senador Otto Alencar, em Utinga, vai além, e se refere ao ex-prefeito ‘Edinho’ como um “coronelzinho da cidade vizinha” e mostra o print de uma conversa que teria tido com ‘Edinho’ no dia 18 de outubro.

Vídeo de doutor Lucas Leal

“Oito anos atendendo ao povo de Bonito, na sua administração, e o que recebo hoje, com tristeza, é a constatação de que você [‘Edinho’] está interferindo diretamente na politica de Utinga e contra mim. Gratidão é algo que carrego dentro de mim. Boa sorte em sua jornada”, declara Lucas – que é médico concursado do município de Utinga.

Em sua resposta, ‘Edinho’ disse: “Contra você não tenho nada, você é meu amigo, você está confundindo, seu adversário é Joyuson. Vocês não se uniram, portanto espere, Joyuson é o favorecido. Eu apoiei o mais fraco, você sabe que Joyuson é o finalista”. Vale ressaltar que ‘Edinho’ se refere ao prefeito de Utinga, Joyuson Vieira (PSB), candidato à reeleição.

Depois do bate-boca nas redes sociais, a conclusão de quem assiste é uma só: se realmente for verdade o que acusa Lucas Leal, estamos diante de vários crimes eleitorais, como ‘caixa 2’, abuso de poder político, abuso de poder econômico, dentre outros. E se for mentira, estamos diante de crimes como ‘fake news’, calúnia, difamação e tantos outros também. O caso precisa ser urgentemente investigado. Com a palavra, o Ministério Público Eleitoral da comarca de Utinga.

Jornal da Chapada

Imagens divulgadas em redes sociais

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas