Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Morador de Boa Vista do Tupim também registra momento exato de raios e trovões na região; veja vídeo

Os fenômenos vêm acontecendo durante toda a semana na região | FOTO: Flávio Daniel Medrado |

Mais um registro de raios e trovões feito por Flávio Daniel Medrado, morador de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, revela fenômenos naturais sobre o céu da região. O morador registrou o momento exato no qual raios e trovões se revelaram. Tudo isso durante o dia da última quarta-feira (28), às 16h.

Os fenômenos vêm acontecendo desde a terça-feira (27), quando as chuvas começaram a cair forte da região chapadeira. Na Bahia foram mais de 100 mil raios em menos de 24 horas, como mostra matéria publicada pelo Jornal da Chapada (veja aqui).

Em Lençóis, região chapadeira, o fotógrafo Túlio Saraiva também registrou o momento em que um raio atravessou o céu por cima das casas da cidade (​veja aqui​). Apesar da chuva forte, algumas cidades da Chapada Diamantina permanecem sem maiores prejuízos.

Não foram os casos de Palmeiras, Morro do Chapéu e Itaberaba, que registraram danos causados pelo temporal. Além desses município, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, um raio atingiu a vegetação do local, mas não deixou feridos. Em outra cidade do interior da Bahia, Itapebi, foram encontrados nove bezerros mortos pelos raios.

Jornal da Chapada

Leia também

#Bahia: Mais de 100 mil raios caíram em 24h no estado; fazenda pega fogo no oeste e animais morrem no sul

#Chapada: Fotógrafo morador de Lençóis registra momento exato quando raio atravessou o céu da cidade

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas