CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

#Polêmica: Sem apontar provas, presidente Bolsonaro cita ‘ingerência externa’ nas eleições dos EUA

O presidente ainda comentou os recentes resultados eleitorais de países vizinhos do Brasil, que contaram com vitórias de políticos ligados à esquerda.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (3) que as eleições dos Estados Unidos despertam “interesses globais” e que geram suspeitas de “ingerência de outras potências” no resultado das urnas. Ele não apresentou provas do que escreveu e alegou ainda que o Brasil também pode ser alvo de uma “interferência externa” com objetivos eleitorais.

“É inegável que as eleições norte-americanas despertam interesses globais, em especial, por influir na geopolítica e na projeção de poder mundiais. Até por isso, no campo das informações, há sempre uma forte suspeita da ingerência de outras potências, no resultado final das urnas”, escreveu Bolsonaro em uma rede social.

Bolsonaro prossegue e afirma que, “no Brasil, em especial pelo seu potencial agropecuário, poderemos sofrer uma decisiva interferência externa, na busca, desde já, de uma política interna simpática a essas potências, visando às eleições de 2022”.

O presidente ainda comentou os recentes resultados eleitorais de países vizinhos do Brasil, que contaram com vitórias de políticos ligados à esquerda, e afirma que “nessa batalha, fica evidente que a segurança alimentar, para alguns países, torna-se tão importante e aí se inclui, como prioridade, o domínio da própria Amazônia”.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios