CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Medidas de prevenção em Ibiquera controlam infecção de covid e município não tem casos ativos

Até o momento foram feitos um total de 268 testagens; sendo que sete pessoas já foram confirmados e curadas da doença.

Com o boletim epidemiológico contabilizando apenas sete casos confirmados, desde o início da pandemia do novo coronavírus, o município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, tem apresentado um controle significativo em relação aos casos de contaminação no território. Os dados podem ser confirmados por meio do boletim divulgado nesta quarta-feira (4) pela Secretaria Municipal de Saúde. Conforme a pasta, todos os pacientes positivados estão curados da doença infectocontagiosa.

Dentre os dados relevantes, estão as realizações de testes rápidos, sorológicos e molecular (RT-PCR) que mapeiam a circulação e o comportamento do vírus, direcionando as autoridades locais para a tomada de decisões. Até o momento foram feitos um total de 268 testagens. Destes, sete foram confirmados. Nenhum caso encontra-se ativo e não há registros de óbitos. O município também segue sem casos suspeitos.

Para a Secretaria de Saúde de Ibiquera, a doença não acabou e os cuidados devem ser mantidos pela população e por visitantes. “Precisamos continuar mantendo a cautela e seguindo as orientações dos órgãos de controle”, sintetiza a pasta em comunicado. Entre as ações defendidas de proteção estão o uso de máscara, a limpeza das mãos com álcool em gel 70% e evitar aglomerações.

Jornal da Chapada

Boletim de 4 de novembro

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios