Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Policial militar ligado a prefeito ameaça moradores da zona rural de Seabra e agride deficiente físico

A briga política foi filmada e tomou as redes sociais | FOTO: Montagem do JC |

Um caso de ameaça contra moradores da zona rural de Seabra, na Chapada Diamantina, gerou revolta após um grupo de homens armados intimidar a população de ‘Baixãozinho’, na última terça-feira (3). Um idoso, de idade não revelada, deficiente físico, chegou a ser agredido e ficou sob a mira de uma arma de grosso calibre conforme mostra vídeo enviado ao Jornal da Chapada.

Segundo moradores da zona rural, o grupo de homens possui ligação com o atual prefeito de Seabra e o motivo das ameaças seria para conseguir votos da população. “Um grupo do prefeito Fábio Lago Sul [PP] está andando armado na zona rural da cidade, causando medo nas pessoas, chegaram até a espancar um senhor de muletas. Tudo por desespero de votos”, denuncia fonte em relato ao Jornal da Chapada.

Em vídeo enviado para a equipe de reportagem, é possível ver moradores locais durante a discussão com o policial militar identificado como ‘Tigrão’. O homem chega a apontar uma arma de grosso calibre contra os moradores. De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição da Polícia Militar da 29⁰ CIPM foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo o policial militar chamado ‘Carlos Antônio dos Santos’.

“Segundo testemunhas, durante a campanha eleitoral no povoado de ‘Baixãozinho’, zona rural de Seabra, teria sacado uma espingarda [escopeta, calibre 12] e apontado para populares após uma discussão política, bem como perpetrado agressões para o Sr. Moacir Francisco Oliveira”, aponta o boletim.

Ao chegar no local, a Polícia Militar avistou uma aglomeração de pessoas juntamente com a guarnição da DPM de Boninal. Contudo, o acusado não estava no local, e em seguida a vítima juntamente com as testemunhas foram conduzidas a Delegacia Territorial para serem tomadas as medidas cabíveis.

“Os que estavam na companhia do policial aposentado são todos elementos perigosos, tinha até um ex-presidiário. Tudo isso só para intimidar as pessoas ou colocar medo”, explica o denunciante, que preferiu não se identificar com medo de retaliação. Até o fechamento desta matéria, a reportagem do site não conseguiu contato com o atual prefeito Fábio Lago Sul, mas deixa o espaço aberto para o contraditório.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas