O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, em entrevista ao site BNews na manhã desta segunda-feira (9), em Salvador, confirmou as tratativas e a vontade de ter o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) filiado à sigla para a disputa da reeleição em 2022.
Questionado se o apoio já anunciado do PTB à reeleição do presidente buscava uma eventual indicação de vice, inclusive até com o nome do próprio Roberto Jefferson para compor uma chapa, o político negou.
“Não. Vice é escolha do presidente. Eu não quero pedir o acessório quando eu busco o principal. Eu quero é o presidente. Quero lançar o candidato a presidente: Jair Messias Bolsonaro. Eu quero colocar Bolsonaro no PTB”, disse.
Já sobre o general Hamilton Mourão (PRTB) ser uma carta fora do baralho para o próximo cenário, o petebista ironizou. “Não consigo entender o que o general Mourão está fazendo. Eu até estou achando que Mourão é superlativo de Moro. As declarações tem me surpreendido tão negativamente”, contou. Dados do site BNews.