Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Morador de Lençóis sofre AVC e amigos fazem campanha na internet para ajudar com tratamento

O cabelereiro e barbeiro Manoel Messias precisa de sua ajuda | FOTO: Divulgação/Acervo Pessoal |

O morador do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, Manoel Messias Cruz, mais conhecido como ‘Bingolado’, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico que afetou os membros dele do lado direito. Para ajudar no tratamento e nas contas de casa, amigos e familiares estão fazendo uma vaquinha virtual que arrecada fundos para o cabelereiro que administra sua barbearia há quase 30 anos. A campanha para ajudar Messias já arrecadou mais de R$1 mil de um total de R$10 mil.

Essa ajuda é para as despesas pessoais e da casa, além do tratamento com neurologista, sessões de fisioterapia e remédios. “Hoje ele se encontra com pouca coordenação motora e força diminuída no lado afetado impossibilitando dele trabalhar, ganhar seu dinheiro para comprar comida, pagar aluguel, pagar contas de água e luz, e após esse AVC ele vai precisar de acompanhamento com neurologista, sessões de fisioterapia, comprar remédios, viagens”, aponta texto divulgada junto com a campanha.

De acordo com dados, “com essa pandemia já estava difícil não só para ele como para todos e, agora, com esse problema de saúde, ele ficou impossibilitado de trabalhar, exercer suas atividades do dia dia. Piorou a situação”. Manoel Messias faz registro em vídeo e pede a quem possa contribuir com sua ‘vaquinha’. “Se vocês puderem ajudar a compartilhar a campanha eu agradeço de coração”, apela o paciente.

Para os interessados em contribuir com essa rede de solidariedade, pode doar no link disponível e compartilhar com outros novos contribuintes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas