CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Itaberaba já conta com seu primeiro canil e gatil; município avança na defesa dos animais

O novo canil e gatil de Itaberaba conta com estrutura para banho e tosa, consultório veterinário, bem como baias especiais para abrigar cerca de 30 animais.

A inauguração do primeiro canil e gatil de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, marcou a última terça-feira (10) com a participação de ativistas da causa animal e representantes de associações de defesa dos animais, além de autoridades públicas e empresários locais. O evento aconteceu no Horto Florestal Municipal e representa mais uma etapa das ações da prefeitura em defesa dos bichos em parceria com a iniciativa privada do município.

Essa parceria da prefeitura é com a com Rick Delezzote, empresário, inclusive, do ramo de insumos veterinário com vendas e fabricação de rações. O empreendedor esteve durante o evento, já que o prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) não pode comparecer já que está em plena campanha eleitoral. O novo canil e gatil de Itaberaba conta com estrutura para banho e tosa, consultório veterinário, bem como baias especiais para abrigar cerca de 30 animais.

Em rede social, Rick disse que a conclusão do projeto coloca Itaberaba como referência na região chapadeira. Ele corrobora com o prefeito e diz que cachorros e gatos em situação de rua terão espaço limpo e totalmente equipado para atendimento e processo de adoção. “Essa parceira público-privada reforça a atuação da prefeitura de Itaberaba e da empresa Só Pássaros”, salienta Rick.

Para a vice-prefeita de Itaberaba Maria José Novais (PSD), que já foi secretária municipal de Saúde, “hoje nós estamos vivendo um momento ímpar porque nós sabemos que existia um anseio muito grande, de toda a população, por um espaço como este que, além de proporcionar um tratamento digno para os animais, terá impactos positivos diretos na saúde pública”, explica.

Já o procurador-geral do município e ativista, Oacir Silva Mascarenhas, pontua que “a causa animal nunca esteve tão avançada em Itaberaba. Existe uma demanda muito grande, em todo o município, vinculada às questões dos animais”.

Jornal da Chapada

Este slideshow necessita de JavaScript.

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios