CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Bahia: Prefeito de Novo Triunfo é recomendado pelo MP a fornecer água à população independente de opção política

A recomendação do promotor de Justiça Gildásio Rizério de Amorim é parte do procedimento preparatório eleitoral que apura se são verdadeiras as notícias que o gestor estaria usando a máquina pública em favor da candidatura do seu sobrinho 'Matheus Bob'.

O prefeito do município de Novo Triunfo, no semiárido baiano, João Batista de Santana, o popular ‘Batistinha’ (PP), foi recomendado na última quarta (11), pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) a fornecer imediatamente água a todos os moradores das localidades onde o fornecimento é feito por caminhão pipa, “independentemente da opção política”.

A recomendação do promotor de Justiça Gildásio Rizério de Amorim é parte do procedimento preparatório eleitoral que apura se são verdadeiras as notícias que o gestor estaria usando a máquina pública em favor da candidatura do seu sobrinho Matheus Barros de Santana, conhecido como ‘Matheus Bob’ (PP), que disputa a prefeitura do município.

Essa recomendação orienta o atual gestor a não usar a máquina pública, eventos ou serviços municipais em favor da candidatura de Matheus Santana. O procedimento preparatório eleitoral investiga se é verdade que o atual prefeito teria “interrompido o fornecimento de água por meio de caminhão pipa aos eleitores da oposição, utilizando da crise sanitária existente para conseguir votos e fazer campanha”.

O objetivo da investigação do MP é garantir o equilíbrio e a normalidade das eleições, assegurando a isonomia e a legitimidade do pleito. Com texto base do site do MP-BA.

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios