CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Mundo: Biden nomeia veterana transexual para a equipe de transição presidencial do Departamento de Defesa

Presidente eleito dos EUA cumpre promessa de campanha e nomeia várias pessoas LGBT para a sua equipe de transição.

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden (Democrata), nomeou a veterana transexual Shawn Skelly para a sua equipe de transição. Skelly vai cuidar dos trabalhos referentes ao Departamento de Defesa, um dos postos chaves dos Estados Unidos. Com essa indicação Joe Biden dá sinais de que vai cumprir uma promessa de sua campanha: derrubar uma lei de Donald Trump que proíbe as pessoas transexuais de servirem nas Forças Armadas.

Por mais de uma vez, em entrevistas durante a campanha, Biden afirmou que essa será a sua primeira medida como presidente dos EUA, informa o portal LGBTQNation. Além de Skelly, Biden nomeou Dave Noble, que é gay assumido, para gerir o grupo de trabalho que vai cuidar da transição em torno da NASA. Para a transição do Departamento de Justiça, o presidente eleito nomeou Chai Feldblum, que é ativista lésbica e que já comprou várias brigas com a direita religiosa.

Antes de se tornar o candidato oficial do Partido Democrata, Joe Biden não era visto com bons olhos pelo movimento LGBT por conta de seu histórico conservador. Ao longo das primárias e, posteriormente, ao longo da campanha, Biden foi questionado sobre qual seria a sua postura diante da pauta LGBT e o presidente eleito afirmava que seria um aliado. Pelo menos por hora, o presidente eleito dos EUA está cumprindo a sua promessa. Redação do site da Revista Fórum.

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios