Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Eleição apertada em Tanhaçu resulta na vitória do progressista João Francisco com 48,83% dos votos

João Francisco venceu com uma diferença de 161 votos apenas | FOTO: Divulgação |

O candidato do PP, João Francisco, foi eleito no último domingo (15) prefeito do município de Tanhaçu, na Chapada Diamantina, para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, João teve 48,83% dos votos, sendo 7.098 eleitores, depositando nas urnas a seu favor. O candidato derrotou o atual prefeito Dr. Jorge (DEM), que ficou em segundo lugar com 47,72% (6.937 votos), uma diferença de 161 votos apenas.

Quem assume o cargo de vice-prefeito de Tanhaçu, junto com João, é Valdívio Filho, o popular ‘Galego’ (PTC). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda expõe que Tanhaçu teve 13,64% de abstenção, 0,75% brancos e 3,14% dos votos nulos. O futuro prefeito falou em redes sociais, agradecendo aos eleitores a sua vitória.

“Usamos nossas redes para mostrar os projetos, o plano de governo e todas as propostas que temos para nossa terra. Fizemos uma campanha limpa, dentro da lei e respeitando você. Tanhaçu entendeu e me escolheu como futuro prefeito”, comemora João. O progressista tem ensino médio incompleto, 63 anos, é casado e tem R$698 mil de bens declarados, segundo informações do TSE.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas