Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal
Trending

#Polêmica: Indicado por Bolsonaro, ministro do STF suspende julgamento sobre bloqueio de seguidores pelo presidente

O julgamento começou na semana passada no plenário virtual, em que cada ministro insere seu voto no sistema, sem debate oral, como nas sessões presenciais ou por videoconferência.

O ministro Kassio Marques pediu vista e suspendeu, no Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento virtual do pedido de um advogado para ser desbloqueado por Jair Bolsonaro (sem partido) no Instagram.

Ele foi impedido de ver as postagens do presidente depois de comentar, na rede social, que Bolsonaro “queria e quer, sim, intervir na Polícia judiciária federal para interesse próprio e de seus filhos, o que por si só é um absurdo”.

O julgamento começou na semana passada no plenário virtual, em que cada ministro insere seu voto no sistema, sem debate oral, como nas sessões presenciais ou por videoconferência. O relator, ministro Marco Aurélio Mello, votou a favor do desbloqueio. Disse que Bolsonaro não pode “avocar o papel de censor de declarações em mídia social”.

Com o pedido de vista, Kassio suspende e transfere o julgamento para uma sessão normal, com debate entre os ministros. Mas ainda não há data para isso. As informações são do site O Antagonista.

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios