CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

#Polêmica: Ex-aliado de Bolsonaro, guru Olavo de Carvalho pede a renúncia do presidente nas redes sociais

O guru da família passou a manhã tuitando críticas ao presidente da República e seu governo.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido-RJ) começa a perder apoio até mesmo dos mais próximos. O guru da família e astrólogo, Olavo de Carvalho, pediu, nesta quarta-feira (25), pela sua conta do Twitter, a renúncia do presidente. Olavo escreveu: “Bolsonaro: Se você não é capaz nem de defender a liberdade dos seus mais fiéis amigos, renuncie e vá para casa antes de perder o prestígio que em outras épocas soube merecer”.

Dívidas
A defesa de Olavo de Carvalho entrou com um recurso no início do mês, na Justiça do Rio de Janeiro, para evitar o pagamento de uma indenização milionária ao cantor e compositor Caetano Veloso, por danos morais. A dívida tem relação com um processo que já teve quatro decisões judiciais, todas elas favoráveis ao artista baiano.

A última delas, em maio deste ano, determinou um valor de 2,8 milhões de reais de indenização, e um prazo de pagamento que se encerrou na última segunda-feira (26), sem o devido pagamento.

A condenação de Olavo tem relação com ofensas pessoais que realizou contra Caetano em 2017: o guru da extrema direita brasileira e influenciador do governo de Jair Bolsonaro chegou a acusar o artista baiano de ser “pedófilo”, razão pela qual foi condenado por crime de calúnia e difamação.

Vale lembrar que, em junho deste ano, Olavo chegou a chantagear Bolsonaro e o empresário Luciano Hang (mais conhecido como Veio da Havan), ameaçando “derrubar o governo” caso não recebesse ajuda para pagar a dívida. No dia seguinte, teria recebido resposta de empresários bolsonaristas, e mudou seu discurso, se dizendo “100% ao lado do governo”.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios