Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Vereador de Jacobina testa positivo para covid-19 e Câmara suspende atividades legislativas

O edil Eduardo Ribeiro foi confirmado com covid-19 | FOTO: Divulgação |

A Câmara de Vereadores de Jacobina, município da Chapada Norte, informou que está suspensa todas as atividades desta sexta-feira (27). Isso ocorre após o resultado de exame do vereador Eduardo Ribeiro (DEM), de 36 anos, confirmar infecção pelo novo coronavírus.

De acordo com o Ato Administrativo, a decisão tomada pela Mesa Diretora considerou “que o vereador participou em sessão ordinária do dia 19 de novembro, esteve recentemente no seu gabinete e em dependências da Câmara”. Por isso, a Casa resolveu suspender todas as atividades do Legislativo nos dia 25, 26 e 27 de novembro.

O ato passou a valer na última quarta-feira (25) e, em nota, a Câmara ressalta que “a suspensão das atividades do Legislativo preza pela integridade da saúde de todos que trabalham e frequentam o local”, conclui.

Segundo informações do G1, a Câmara passou por higienização com desinfecção na área externa e interna e o presidente informou que todos os vereadores, pela terceira vez, estão sendo testados para covid-19. Os edis aprovaram, recentemente, o aumento salarial deles mesmos, causando revolta à população (veja aqui). Jornal da Chapada com informações do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas