CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Eleições2020: Covas é reeleito prefeito de São Paulo ao derrotar Boulos no segundo turno com 59,38% dos votos

Covas agradeceu aos adversários por terem feito "o bom combate", e disse estar disponível para receber boas propostas que Boulos deseje apresentar.

Com 100% das urnas apuradas em São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) foi reeleito com 59,38% dos votos válidos e seu adversário, Guilherme Boulos (Psol), teve 40,62%. Boulos ligou nesta noite para Covas e reconheceu sua derrota. O candidato do Psol foi diagnosticado com covid-19 na última sexta-feira (27) e está em quarentena.

A abstenção ficou em 30,75%. Votos nulos somam 9,76% e votos em branco, 4,39%. Bruno Covas iniciou seu discurso de vitória dizendo que é “possível fazer política sem ódio e falando a verdade”. Agradeceu aos adversários, por terem feito “o bom combate”, e disse estar disponível para receber boas propostas que Boulos deseje apresentar.

Também acenou ao eleitor da esquerda, afirmando que a cidade não será dividida em azul e vermelho, mas será apenas a “cidade de São Paulo”. O prefeito reeleito creditou sua vitória ao “sim” que os eleitores deram “à democracia e à ciência, à moderação e equilíbrio” e frisou que a pandemia ainda é uma realidade a ser enfrentada e seu governo se empenhará nisso. E fez um agradecimento especial ao vice Ricardo Nunes.

O candidato do Psol fez um pronunciamento na sacada de sua casa para agradecer seus apoiadores. “Não foi nesta eleição, mas a gente vai vencer”, disse Guilherme Boulos. “A gente apontou um futuro que está começando: um país sem autoritarismo, que combata o atraso”. Boulos está com covid-19 e cumpre quarentena em casa. As informações são do site Valor Econômico.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios