De acordo informações do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), um tremor de terra na região do município de Curaçá, no norte da Bahia, ocorreu no último domingo (29).
Não houve registro de feridos, nem casas destruídas. Segundo o laboratório, o evento foi de magnitude preliminar 2.5. Moradores do distrito de Pilar, em Jaguarari e de Ponto Novo, ambas cidades também no norte da Bahia disseram que sentiram o tremor de terra por volta das 15h30.
Conforme informações do Laboratório de Sismologia, o funcionário de uma mineradora da região entrou em contato com o laboratório, informando que moradores do distrito de Pilar, no município de Jaguarari, teriam ouvido e sentido um tremor de terra.
Após análise das detonações realizadas pela mineradora, o laboratório constatou que o evento sentido pelos moradores da região foi induzido pela atividade da mineradora. O registro foi feito pela estação sismográfica localizada no município de Ponto Novo, na Chapada Norte.
O Laboratório Sismológico informa que segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. Jornal da Chapada com informações do G1 Bahia.