Em três dias, o município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, registrou o aumento de casos confirmados, totalizando agora, 20 pessoas com o vírus ativo. Segundo boletim informativo publicado pela assessoria da prefeitura, nesta terça-feira (1°), com dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde e da equipe de Vigilância Epidemiológica, além dos casos confirmados, o município segue sem contabilizar óbitos por covid-19.
Quarenta e seis pessoas já foram curadas desde o início da pandemia. E 25 são recém-chegadas de outras cidades, apresentam sintomas gripais ou tiveram contato com suspeitos ou confirmados. Tem ainda 13 casos suspeitos que aguardam o exame para detectação de covid via teste rápido e RT-PCR pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA).
Nova Redenção manteve estabilidade até o final do mês de novembro, quando começou a contabilizar os casos e, agora, o município segue com 383 casos em exames negativos para o coronavírus. E 478 pacientes saíram da quarentena e já foram liberados. A prefeitura tem mantido a publicação diária dos dados da crise sanitária e lembra da importância de seguir as orientações dos órgãos de saúde contra o vírus.
Jornal da Chapada