Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Produtores do município de Utinga terão 24 meses de assistência técnica gratuita do Senar

As turmas serão formadas de acordo com o número de produtores interessados nos cursos | FOTO: Reprodução/Arquivo |

Produtores rurais do município de Utinga, na Chapada Diamantina, terão 24 meses de assistência técnica gratuita. A ação é resultado de uma parceria da prefeitura, via Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com o apoio da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).

O projeto desse programa será apresentado nesta sexta-feira (4), às 8h da manhã, em uma reunião aberta a todos os produtores. Esse encontro será na quadra do Colégio Senhor do Bonfim. “Se você é fruticulturista ou pecuarista, não perca essa oportunidade. Previna-se contra o coronavírus e vá de máscara, leve o seu álcool em gel e mantenha o distanciamento social”, convida a prefeitura em publicação de rede social.

Segundo as informações divulgadas, “serão designados técnicos da área de agronomia, medicina veterinária e zootecnia para atender diferentes grupos, em acordo com as suas demandas e cadeia produtiva” com maior inserção em Utinga. “A formação das turmas será realizada de acordo com o número de produtores interessados nos cursos ofertados”, explica a assessoria da prefeitura.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas