CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Bahia: Hospital Municipal de Salvador reabre 20 leitos para covid-19 devido ao aumento de casos

A secretaria prevê ainda a implantação de 20 novos no Hospital de Referência do Itaigara, que fica localizado no Caminho das Árvores.

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a reabertura de 20 leitos no Hospital Municipal de Salvador. Os 10 leitos de UTI e outros 10 clínicos são exclusivos para pacientes com covid-19. A unidade de saúde já possui ainda espaço para tratar 14 pacientes pediátricos infectados pelo vírus. A secretaria prevê ainda a implantação de 20 novos no Hospital de Referência do Itaigara, que fica localizado no Caminho das Árvores.

“Estamos dobrando a capacidade de leitos no Hospital Municipal, saindo de 10 para 20 leitos de UTI, voltando ao total de leitos que ofertamos na unidade no auge da pandemia. O processo de reabertura de leitos acontece devido ao aumento dos casos na cidade. Nos próximos dias ampliaremos a capacidade do Hospital de Referência do Itaigara com mais 20 leitos e, caso seja necessário, seguiremos com a expansão da rede de assistência”, afirmou Leo Prates, titular da pasta municipal.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios