Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Imagens de jovem baiana que adotou um bode como animal de estimação viralizam na internet; veja aqui

Açucena fez vídeo que teve grande repercussão na internet | FOTO: Montagem do JC |

Jovem de 19 anos que um postou vídeo contando a história sobre como adotou um filhote de bode, sem os pais saberem, viralizou nas redes sociais. A publicação foi feita no último fim de semana e, após seis dias, já contabiliza mais de dois milhões de likes e mais de 33 mil comentários. Açucena Guirra é moradora da cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, e conheceu ‘Bento’ (nome que ela deu ao bode), enquanto estava em uma feira da cidade.

“Quando eu cheguei, tinham três bodes junto com ele. Tinham dois assim meio amuadinho [chateado], tinha um que estava deitado e Bento estava cabeceando todo mundo. Estava aquela agonia. Eu falei: ‘O bicho está endiabrado. Eu quero esse aqui’. O vendedor me deu um valor, ainda consegui pedir um desconto, e consegui fazer por R$70. E aí, levei para casa”, disse a jovem.

Foi na volta para casa que Açucena fez o vídeo e teve grande repercussão na internet. Na gravação, ela brinca que pensou em adotar ‘Bento’ como “filho” por causa da facilidade para criar. “O jovem de hoje em dia pega dinheiro e compra droga. Eu pego dinheiro e compro um bode. Eu pensei: ‘Olha, bode é barato e caga bolinha… Oxe, dá para ser meu filho’. Deve ser tão difícil ser meu pai”, brinca a jovem durante a narração do vídeo.

Seu pai, Marivaldo de Cerqueira Júnior, conta que a filha já levou vários animais para casa, mas ficou surpreso com a chegada do bode ‘Bento’. “Açucena sempre gostava de trazer os bichinhos para casa, me pegando de surpresa: gato, cachorro, passarinho, alguma coisa assim. Mas um bode realmente eu tomei um susto”, falou.

Marivaldo mandou Açucena devolver o ‘Bento’. Quando a jovem já estava na feira, tentando conseguir o dinheiro de volta, recebeu uma ligação da mãe, Marisa Guirra, dizendo que ela poderia ficar com Bento. “Falei para ela trazer o bode para casa, e aí quando ela trouxe, já providenciei mamadeira, leite, já fui chamando de meu netinho”, conta a mãe de Açucena.

Mesmo com o sucesso da adoção de ‘Bento’, Açucena decidiu não continuar com ele em casa. O animal não se adaptou à rotina do local. “O ‘Bento’ começou a destruir a casa… Eu percebia que ele não estava tão feliz”, lembra ela. Para não ficar sem o “filho” e preservar a natureza dele, Açucena levou ‘Bento’ para morar em uma fazenda. Agora, ele só vai na casa dela para visitar. Jornal da Chapada com informações do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas