A prefeitura de Jacobina, na Chapada Norte, proibiu a realização de festas e eventos no município por conta do aumento dos casos de covid-19. A medida já está em vigor nesta sexta-feira (4) e vai até o dia 17 dezembro.
A medida tem base no decreto estadual nº19.586, no qual no Artigo 9º, descreve que “fica suspensa a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, durante o período disposto no caput deste artigo”.
Por isso, a prefeitura decidiu suspender todo tipo de eventos e festas no município chapadeiro até o dia 17 de dezembro. A medida, assim como no processo estadual, também pode ser revista, caso continue aumentando os casos de infecção por coronavírus.
Essa decisão também foi tomada, após o município bater o recorde de casos confirmados da doença infectocontagiosa em menos de 48 horas. Foram 215 casos em dois dias. O último boletim oficial registrou, quinta-feira (3), 651 casos ativos do vírus mortal.
Treze pessoas já morreram por complicações causadas pelo coronavírus. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde e, de acordo com o boletim, 636 pacientes são monitorados em isolamento social e 15 seguem internados. Jacobina tem 1.273 casos totalmente curados da doença provocada pela Covid-19.
Jornal da Chapada
Leia também
#Chapada: Jacobina bate recorde de infecção diária por covid-19; 589 pessoas estão com o vírus ativo