Inspirada no tio caminhoneiro, a jovem Edileide Ribeiro, de 19 anos, procurou a redação do Jornal da Chapada para contar seu sonho. A moradora do município de Seabra, na Chapada Diamantina, quer seguir a mesma profissão de quem lhe inspira e ser caminhoneira para conhecer o país e ajudar a abastecer as regiões.
Ribeiro já tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Categoria B, mas precisa da E para poder abrir as portas para seu sonho. E ela busca ajuda para conseguir ingressar na área. No momento, a jovem trabalha como vendedora, no entanto, quer uma oportunidade para mudar de profissão.
“Admiro muito esse trabalho que é reconhecido por poucos. Minha inspiração vem do meu tio”, explica Edileide. “Sonho em dirigir uma [carreta] ‘Nove Eixos’. O que mais me motiva é a força de transportar tudo que o mundo precisa“, disse Edileide.
A jovem aponta que, em breve, vai iniciar o processo para trocar sua CNH para a Categoria E. Em vídeos enviados ao Jornal da Chapada, Ribeiro aparece conduzindo um caminhão como parte do treinamento. Ela tem o apoio do tio e da família para conseguir seu sonho e completa “que vai realizar seu sonho”.
Jornal da Chapada