Morre um guia de turismo em grave acidente na Cachoeira das Andorinhas, no município de Iramaia, na Chapada Diamantina, no último domingo (6). Trata-se de Reinan do Nascimento Lago, de 34 anos. Seu corpo foi resgatado nesta segunda-feira (7), por volta das 16h pela equipe do Corpo de Bombeiros de Jequié, já no sul da Bahia.
Segundo informações enviadas ao Jornal da Chapada, nesta segunda-feira (7), populares especulam que a causa da morte do profissional foi devido a uma queda no “coração da cachoeira”. O local leva esse nome porque o poço tem o formato de um coração.
“Na verdade, uns têm falado que ele foi passar em um buraco para sair no poço das Andorinhas e outros falam que ele caiu. Mas do jeito que está a água, certamente ele caiu”, aponta um morador que não quis se identificar.
Em nota, a prefeitura lamentou a morte do guia Reinan, que atuava ativamente em sua profissão como condutor. O mesmo deixa esposa e um filho. “Neste momento de dor, a prefeitura de Iramaia lamenta profundamente a perda e se solidariza com os familiares e amigos de Reinan”, diz a nota.
Jornal da Chapada