Comparativo do boletim epidemiológico do município de Ituaçu, no sul da Chapada Diamantina, entre os meses de novembro e dezembro (antes e depois das eleições), mostra um descompasso no número total de infectados.
O boletim disponibilizado no dia 14 de novembro pela Secretaria de Saúde de Ituaçu, contava com um total de 83 casos confirmados e 20 suspeitos.
Já no boletim divulgado nesta terça-feira (8), os casos confirmados pela doença infectocontagiosa chegam a contabilizar 330, além de 96 suspeitas de infecção.
Portanto, pode-se notar que, durante o período eleitoral, houve uma redução considerável nas confirmações da doença no município de Ituaçu.
Ainda segundo dados do boletim desta terça, outros 129 casos estão sendo monitorados e cinco evoluíram para o quadro de óbito. São 119 pacientes com o vírus ativo. E 206 pessoas que já se encontram curadas.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao novo coronavírus. Caso tenha sintomas gripais, procure uma unidade de tratamento da covid-19.
Jornal da Chapada