CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Mucugê fica sem água após queda de energia que danificou equipamentos do sistema de distribuição

Bombas dos poços artesianos, bomba de recalque que bombeia água tratada da estação até o reservatório de distribuição, foram danificadas, comprometendo e sobrecarregando todo o sistema de tratamento e distribuição de água para o município.

A prefeitura do município Mucugê, na Chapada Diamantina, publicou nota da Estação de Tratamento de Água Municipal (ETA), nesta terça-feira (8), para informar sobre a queda de energia que danificou equipamentos do sistema de abastecimento do recurso natural.

Foram danificadas “bombas dos poços artesianos, bomba de recalque que bombeia água tratada da estação até o reservatório de distribuição, comprometendo e sobrecarregando todo o sistema de tratamento e distribuição de água para o município, principalmente nas áreas mais altas da cidade”, informa nota.

A publicação da ETA ainda salienta sobre a bomba responsável por impulsionar água para o bairro da Rocinha, que também foi prejudicada e queimou, devido à falta de água na rede de distribuição.

Luciano Guedes, bioquímico, responsável pelo Sistema de Tratamento de Água, finaliza nota pedindo a “compreensão de todos os munícipes e ao mesmo tempo gostaríamos de informar que todas as providências já estão sendo tomadas para o restabelecimento de água”, conclui.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios