O Poço Azul, localizado no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, continua sem previsão de reabertura durante a pandemia de covid-19. O ponto turístico, que é procurado durante todo o ano, principalmente entre maio e setembro, período em que os raios solares incidem maior intensidade nas cavernas, ainda não tem data marcada para reabrir após fechar por causa da crise.
Segundo o empresário Rafael Braga, um dos guardiões da fazenda onde se encontra o poço, o local vai permanecer fechado. “Realmente não temos previsão de reabertura“, afirma Braga em entrevista ao Jornal da Chapada.
“Tanto nas redes sociais quanto por ligação a procura está alta, fora a quantidade de turistas que estão vindo até o local, talvez por confundir com o Poço Encantado, que já está aberto”, explica Rafael.
De acordo com o boletim epidemiológico do município chapadeiro, disponibilizado pela assessoria de comunicação Nova Redenção na segunda-feira (7), desde o início da pandemia, 82 casos positivos de covid-19 já foram contabilizados, sendo 68 curados, e 14 ativos. Outros 26 casos foram enquadrados com suspeita de infecção, e 18 estão em monitoramento.
Jornal da Chapada