Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis registra o primeiro óbito por covid-19 e tem mais um caso de infecção confirmado em 24h

O número de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus soma 302, com 77 casos ativos da doença infectocontagiosa.

O registro do primeiro óbito causado por complicações da covid-19 foi notificado pelo município de Lençóis, na Chapada Diamantina, no boletim desta quarta-feira (9). Além disso, em 24h, a Secretaria de Saúde, junto com a equipe de Vigilância Epidemiológica no combate ao coronavírus, identificou um novo caso confirmado da doença.

Agora, Lençóis tem 302 pessoas que já testaram positivo para o coronavírus, que foram identificados por 191 testes rápidos e 111 via Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). Agora são 77 casos ativos na cidade chapadeira. Os dados ainda informam que 225 que se contaminaram já são consideradas curadas da doença e 74 casos estão aguardando resultados dos exames.

No município, 1.519 casos foram descartados, sendo 166 por exames realizados pelo Lacen-BA e 1.353 via teste rápido. São 10 casos suspeitos de infecção. A pasta de saúde disponibiliza o demonstrativo de casos positivos por localidade e mostra maior concentração de pessoas infectadas nos bairros ‘Centro’, com 118 pessoas, ‘Tomba’, com 55 confirmados, ‘Alto da Estrela’, com 36, e ‘Tanquinho’ com 24 pessoas.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas