CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundoTop
Trending

Acordo de Paris: Nova meta estabelecida pelo Brasil aumenta emissão de gases de efeito estufa

O Ministério do Meio Ambiente atualizou, como previsto, a meta definida na última reunião do Acordo de Paris realizado há cinco anos

Segundo uma análise do Observatório do Clima, a nova meta apresentada pelo Brasil no Acordo de Paris na última terça-feira (8) permite que o país chegue em 2030 emitindo 400 milhões de toneladas a mais do que o estabelecido na proposta inicial, em 2015.

O Ministério do Meio Ambiente atualizou, como previsto, a meta definida na última reunião do Acordo de Paris realizado há cinco anos. A mudança, porém, alerta especialistas. O Acordo, no qual o Brasil faz parte, é um pacto com países que se comprometem a diminuir o aquecimento global a até 1,5°C.

O secretário-executivo do Observatório do Clima, Marcio Astrini, informou que o ministério manteve o mesmo potencial de redução decidido anteriormente: 43% até 2030. Porém, explica que a base do cálculo editada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia passou a ter um valor maior de toneladas de gases emitidos.

Em 2015, a meta era baseada no Segundo Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa, com valor de 2,1 bilhões de toneladas de emissão e atualmente, ela tem como base o Terceiro Inventário, que passou a ser de 2,8 bilhões de toneladas.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios