CidadesCulturaCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Inscrições para editais culturais em Ruy Barbosa seguem abertas até o dia 17 de dezembro

São sete projetos que contemplam manifestações artísticas com premiações em cada categoria.

A prefeitura de Ruy Barbosa, município da Chapada Diamantina, por meio do Departamento de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural, segue com inscrições abertas para editais enquadrados na ‘Lei Aldir Blanc’ (Lei Nacional 14.017 de 2020), que contemplam manifestações artísticas regionais. As inscrições começaram no dia 8 e vão até o dia 17 de dezembro.

Os editais visam premiar manifestações artísticas de melhor canção, em âmbito territorial, quatro transmissões de apresentação ao vivo (‘live’ shows) de grupos musicais locais, prêmios de literatura, promover conexão cultural com atrações artístico-musicais locais.

Também tem editais pada premiar o melhor projeto de produção áudio visual, original, elaborado por artista do município na categoria: documentário em curta, premiar a melhor fotografia em formato digital, expressando Ruy Barbosa através dos olhos de seu povo e trabalhar a literatura por meio da contação de estórias gravadas.

Segundo a prefeitura, o “Conselho Municipal de Política Cultural oportuniza os tantos talentos existentes no município, com a iniciativas dos editais” para assegurar os repasses da Lei Aldir Blanc criada para garantir estabilidade econômica aos artistas e trabalhadores da cultura durante a pandemia do novo coronavírus. Clique aqui para se inscrever.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios