CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Brasil: Gmail, YouTube e Google ficam fora e usuários reclamam da falta de informação

Google Drive, Docs, Play Store, Agenda (Calendar), Fotos, Gmail e YouTube não abrem, não funcionam ou dão erro 500.

Os principais serviços do Google ficaram fora do ar nesta segunda-feira (14): Gmail, YouTube, Maps, Drive, Docs, Play Store, Agenda (Calendar), Fotos, Classroom (Sala de Aula) e vários outros não funcionaram ou dão erro 500. A falha afeta usuários em diferentes provedores de internet e em diferentes países, não só no Brasil; e impacta os aplicativos e as versões web. Os usuários reclamam da falta de informação.

Gmail caiu e YouTube não carrega vídeos
Nos testes do Tecnoblog, o Gmail não carrega na versão web, exibindo a mensagem “Sua conta está temporariamente indisponível; lamentamos o transtorno e sugerimos que você tente novamente em alguns minutos”. O app para celular, por sua vez, não recebe novos e-mails.

O YouTube não carrega nenhum vídeo, seja pelo Wi-Fi ou pela internet do celular (4G). O site mostra o aviso “Something went wrong…”, enquanto o aplicativo permanece carregando a interface sem exibir nada. No entanto, os vídeos incorporados em uma página ainda funcionam, como você pode testar neste link; também é possível abri-los em uma aba própria, mas só no modo anônimo.

Google Fotos, Meet, Play Store e outros fora do ar
Os sites do Google Drive, Fotos, Meet, Play Store e Agenda trazem basicamente o mesmo aviso: “500. There was an error. Please try again later”. (500, houve um erro, por favor tente novamente mais tarde.) No Google Maps, vimos o erro 502: “o servidor encontrou um erro temporário e não pôde completar sua requisição”. A página pede para tentar novamente em trinta segundos, mas não adianta.

No Google Docs, você pode encontrar o seguinte: “o Documentos Google encontrou um erro; tente recarregar esta página ou voltar novamente em alguns minutos”. O mesmo vale para o Planilhas (Sheets) e Apresentações (Slides). Enquanto isso, o Classroom parece carregar a página, mas sem sucesso.

Google caiu no mundo todo
No DownDetector, as queixas começaram a se acumular por volta das 9h, horário de Brasília. Estes são os principais serviços do Google que ficaram fora do ar:

YouTube
Gmail
Drive
YouTube TV
Classroom
Nest (produtos de casa conectada do Google)
Play Store (loja de aplicativos no Android)
YouTube Music
Google Home
Stadia (streaming de jogos)
Google Hangouts
Google Maps
Google Meet
Google Duo

Só a busca na web está funcionando. A empresa ainda não se pronunciou sobre a pane geral, mas o painel de status do Google Workspace diz que tudo está normal. Com informações do site Tecnoblog.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios