Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaetê identifica mais nove casos de infecção de covid-19 em 24h; número de ativos é de 44

Ações para conter o vírus continuam no município chapadeiro | FOTO: Montagem do JC/PMI |

A Secretaria de Saúde do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, atualizou o boletim epidemiológico e apresentou mais nove casos de pessoas infectadas por covid-19 em 24h.
Dos casos confirmados, sete pacientes são da sede do município e dois são moradores do povoado de Colônia, segundo publicação da Sesau nesta quarta-feira (16).

Os casos confirmados subiram para o total de 146 pessoas com o vírus, entre 128 resultados positivos realizados através de testes rápidos e 18 via Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA). São dois óbitos contabilizados, desde o início da crise mundial por coronavírus, e 44 casos estão ativos em Itaetê.

Foram computados 78 pacientes em monitoramento, que aguardam resultados de exames, por serem recém-chegados na cidade, tiveram contato com suspeitos ou confirmados com covid. Enquadrados como suspeitos somam 52 pessoas e, até o momento, a Sesau contabilizou 970 testes rápidos no total e 653 casos testados com resultados negativos.

Em nota, a Sesau ressalta à população sobre medidas de segurança. “Com o vírus voltando a circular em grande proporção pelo nosso município, a Sesau alerta sobre a importância de redobrar as medidas de prevenção. Use máscara ao sair e evite aglomerações”, aponta trecho de nota da prefeitura.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas