CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundoTop
Trending

#Mundo: Estados Unidos registram o primeiro caso de covid-19 em um vison, primo dos furões

Um único minque não-domesticado testou positivo para a doença após surtos em fazendas no estado de Utah.

Cientistas americanos confirmaram o primeiro caso de covid-19 identificado em um animal selvagem. No estado de Utah, um vison (ou minque), uma espécie de mamífero prima dos furões e das doninhas, testou positivo para o Sars-CoV-2 em uma pesquisa de campo periódica feita por autoridades ambientais dos Estados Unidos.

Segundo o Departamento de Agricultura do país, o caso é, até agora, isolado, e não há sinais de infecções generalizadas na natureza. Mesmo assim, a notícia preocupa autoridades ambientais, já que o vírus pode ter impactos desconhecidos na vida selvagem desprotegida – e na saúde pública global como um todo.

Minques são animais utilizados pela indústria da moda por conta de sua pele; um único casaco de luxo feito a partir do animal pode custar até R$ 230 mil. Por isso, milhares são criados em fazendas nos Estados Unidos, Europa e China.

Nos Estados Unidos, pelo menos 16 fazendas de visons registraram surtos de infecção por Covid-19 nos últimos meses, nos estados de Winsconsin, Oregon, Michigan e Utah, sendo esse último o mais afetado.

Por isso, autoridades de saúde vinham testando animais selvagens próximos a essas regiões em busca de possíveis infecções escapando para a natureza. Até agora, todos os testes tinham dado negativo. Veja a matéria completa aqui. As informações são da revista Super Interessante.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios