CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Estudantes de Iramaia conquistam medalhas de ouro em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Na segunda edição da OBA 2020, seis estudantes do CEMNA conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na competição.

Em meio ao caos da pandemia mundial por causa do novo coronavírus, com escolas paradas e alunos se adaptando ao novo formato virtual de aulas, estudantes do povoado de ‘Novo Acre’, distrito de Iramaia, na Chapada Diamantina, conquistam medalhas em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Nesta segunda edição da OBA 2020, o evento aconteceu virtualmente, segundo os protocolos de segurança, no dia 12 de novembro, e seis estudantes do Centro Educacional Municipal de Novo Acre (CEMNA), conquistaram as medalhas de ouro, prata e bronze na competição.

Caroline Ramos Souza e Maick da Silva receberam medalha de ouro pelos seus feitos engenhosos, Isabela Alves Jardim e Danilo Medrado ficaram com as medalhas de prata e Fernanda Barbosa e Evelyn Santos com as medalhas de bronze. “Direção, professores e demais funcionários agradecem a todos os alunos participantes, mesmo em meio à pandemia, pelos esforços nos estudos e, também, parabenizaram os alunos campeões pela conquista das medalhas”, agradece em nota a direção do CEMNA.

A OBA é um evento aberto às escolas públicas e privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número de alunos, os quais devem, preferencialmente, participar voluntariamente. Alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, conforme a plataforma do evento. Os estudantes são cadastrados pelos professores em suas respectivas instituições de ensino, para depois começar construir seu próprio foguete e, na presença do professor, lançar o protótipo para ser medido a distância e velocidade, sendo posteriormente, cadastrado na plataforma da OBA os dados computados pelo professor.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios