Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina registra vigésimo óbito por complicações da covid-19; outras 1.012 pessoas seguem em recuperação

O paciente era morador do distrito ‘Novo Paraíso’ e tinha 77 anos | FOTO: Reprodução |

A prefeitura do município de Jacobina, na Chapada Norte, por meio da Secretaria de Saúde, notificou o 20º óbito por complicações do coronavírus. O paciente que morreu, segundo informações, era morador do distrito ‘Novo Paraíso’, tinha 77 anos e estava internado no Hospital Regional Vicentina Goulart.

Os dados foram atualizados nesta quinta-feira (17), e o quadro epidemiológico municipal registra 2.837 pessoas confirmadas da doença desde o início da pandemia do novo coronavírus. Do total de infectados, 1.532 tiveram resultados revelados por exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) e 1.305 via testes rápidos.

Do total de casos importados que somam 288, 13 foram a óbito e 116 estão totalmente curados da doença. As pessoas que aguardam o resultado de exames via Lacen, somam 518, e do total de ativos, 998 estão em isolamento residencial e 14 seguem internados com a doença infectocontagiosa.

A pasta de Saúde, junto com a equipe de Vigilância Epidemiológica, contabilizou 14.136 testes e 1.517 pessoas já foram curadas da infecção causada por covid-19, além de 10.781 casos que tiveram os resultados dos exames negativos. Jornal da Chapada com informações do Bolg do Adenilton.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas